quarta-feira, 25 de julho de 2012

Visualizando os requisitos de seu computador


Você que saber se seu PC está de acordo com os requisitos de um jogo, siga os passos deste tutorial. No Windows XP.

Na imagem abaixo, os requisitos mínimos do Pro Evolution Soccer 2010 (PES), retirado do site Game Vicio.


@      Velocidade do processador
Para visualizar a velocidade de seu processador, clique com o botão direito do mouse em Meu Computador e em propriedades.


Onde ta marcado em verde é a velocidade do processador. No meu caso é 1.60GHz

@      Memória RAM
No mesmo lugar onde você viu a velocidade do processador, você também pode ver a memória RAM. Olhe a imagem.


A memória RAM é onde está marcado com um quadro verde. No meu caso, a minha memória RAM é de 512 MB.

@      Memória de Vídeo – Memória da placa de vídeo
Já existe no blog PC Vicio 99 um tutorial sobre placa de vídeo.
Clique aqui e aprenda.



@      DirectX3D
Todos os jogos mais pesados para computador precisam de DirectX instalado em seu PC.
Clique em Iniciar e em Executar.
Digite “dxdiag” sem aspas.
Abrirá a janela Ferramenta de diagnóstico do DirectX.
Clique na guia (aba) Exibir e no campo Recursos do DirectX note se a aceleração do DirectX está ativada.



@      Versão do DirectX
O mesmo se faz que o item anterior.
O que muda, é que ao invés de clicar na guia Exibir, clique em Sistema.



No quadro verde é onde está a versão do DirectX. No meu caso é o DirectX 9.

@      Sistema Operacional
Clique com o botão direito do mouse em Meu Computador e em propriedades.

Aqui no meu PC é Microsoft Windows XP.
@      Espaço livre em disco
Entre em Meu Computador, e vá em propriedades do disco em que vai instalar o jogo ou programa.


O espaço usado é marcado em Azul.
O espaço livre é marcado em Rosa.
Aqui no meu tem 24.7 GB usado e 949 MB livre. É muito pouco rsrsrsrs.

Valew pessoal. Espero que tenham gostado.

0 comentários:

Postar um comentário