sábado, 12 de outubro de 2013

Internet lenta, o que fazer?

A internet é um alvo de maior reclamação entre os usuários.

A lentidão da internet pode ser sim algum problema no sistema da empresa que provê sua internet. Mas também pode não ser, então confira agora algumas dicas para tentar melhorar a velocidade da sua conexão.

Primeiro de tudo, verifique qual é o seu plano. Se você não sabe qual é o seu plano, você pode ligar para a central de atendimento do seu provedor.
Após saber qual é a velocidade da sua conexão, sempre é bom verificar se a velocidade real da sua internet "coincide" com a velocidade do qual você está pagando.
Para fazer esse teste, você pode usar uma ferramenta gratuita,como por exemplo, o site Greco Internet
( www.greco.com.br/medidordevelocidade/ ).
Ou o SpeedTest ( www.speedtest.net/ ).
Se sua velocidade não corresponde com o seu plano, antes de reclamar com seu provedor, tente alguma destas dicas, porque o problema pode não estar na rede em si, mas pode ser seu computador.

Se o problema começou a pouco tempo, tente reiniciar o PC, reinicie também o modem (se for o caso) e o roteador (se você usa).

Teste sua internet em outro computador, e veja se a conexão continua lenta. Se fica lento apenas na sua máquina, então o problema é seu computador mesmo. E não a rede.

Desligue ou feche programas que consomem da sua conexão, por exemplo, gerenciadores de downloads, transmissão P2P como  uTorrent, etc...

Limpe também o cache do seu navegador, você pode fazer isso em todos os navegadores utilizando oo atalho pelo teclado  CTRL + SHIFT + DELETE. (a maioria pelo menos).
Com essa ferramenta você pode lipar o histórico, downloads, cokkies, etc...

Passe também um bom antivírus à procura de algum vírus, que pode interferir na velocidade.

Se você usa conexão sem fio, tente mudar o posicionamento do roteador.

Tente até alguns programas, que melhoram o desempenho do computador e da internet.

0 comentários:

Postar um comentário